Lady Antebellum



Lady Antebellum é um grupo americano de música country formado em Nashville,Tennessee, em 2006. Ele é composto por Charles Kelley (vocal principal e de apoio), Dave Haywood (vocal de apoio, guitarrapiano e bandolim) e Hillary Scott (vocal principal e de apoio). O grupo fez sua estréia em 2007 como vocalistas convidados no single "Never Alone", de Jim Brickman, antes de assinar com a Capitol Records e lançar "Love Don't Live Here", primeiro single do seu álbum de estréia. A canção alcançou a terceira posição da parada musical americana Hot Country Songs em maio de 2008. Esse álbum, um auto-intitulado, foicertificado Platina nos Estados Unidos, e também inclui os singles "Lookin' for a Good Time" e "I Run to You", que mais tarde tornou-se o primeiro número um do grupo, em julho de 2009. Ainda em meados de 2009, o grupo lançou "Need You Now" como primeiro single de seu segundo álbum, liberado em janeiro de 2010; a canção foi a segunda da banda a alcançar o topo da Hot Country Songs.



Formação

Lady Antebellum foi formado em 2006,[1] em NashvilleTennessee, por Charles Kelley, Dave Haywood e Hillary Scott. Hillary é filha da cantora country Linda Davis[2] e Charles é irmão do artista pop Josh Kelley.[3] Foram essa ligações familiares e a indústria que ajudaram a unir a banda. Kelley se mudou em 2005 de Winston-Salem, na Carolina do Norte, para Nashville, onde ele trabalhava em construção com seu irmão John. Tentando se tornar um artista de country solo de sucesso, ele convenceu seu antigo colega de classe, Dave, a se mudar para Nashville da Geórgia em 2006, então eles poderiam compor músicas juntos. Pouco tempo depois, Kelley conheceu Hillary através doMySpace e eles começaram a conversar. Kelley então a convidou para se juntar a ele e Dave em um novo grupo, que recebeu o nome Lady Antebellum.[4] O trio então começou a se apresentar em eventos locais em Nashville antes de assinar com a Capitol Records em 2007.[2]

[editar]Discografia

[editar]Álbuns de estúdio

[editar]Prêmios e nomeações

Lady Antebellum foi premiado "New Artist of the Year" (Novo Artista do Ano) em 2008 pela Country Music Association e "Top New Duo or Group" (Melhor Nova Dupla ou Grupo) em 2009 pela Academy of Country Music. Eles também foram nomeados em duas categorias noGrammy Awards na 51º edição da premiação e mais duas na edição seguinte; dessas indicações, receberam o prêmio de "Best Country Performance by Duo or Group with Vocals" (Melhor Performance Country por Dupla ou Grupo com Vocais) por "I Run to You". Em novembro de 2009, o grupo recebeu os prêmios "Single of the Year" (Single do Ano) por "I Run to You" e "Vocal Group of the Year" (Grupo Vocal do Ano) da Country Music Association.
Na entrega dos prêmios do 53º Grammy Awards, o grupo ganhou destaque por receber alguns dos principais prêmios da noite, como Gravação do Ano ("Need You Now"), Canção do Ano ("Need You Now"), Melhor Performance Country com Vocais de uma Dupla ou Grupo, Melhor Música Country ("Need You Now") e Melhor Álbum Country (Need You Now).
Lady Antebellum Lady Antebellum Reviewed by MultiMidia Info on 21:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.